No dia 18 de fevereiro, o Instituto Oto de Pesquisa, Ensino e Inovação, em parceria com o Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Oto Aldeota, reuniu médicos e farmacêuticos da Rede Oto no Ônix Wine Bar para um encontro sobre Infecções de Difícil Tratamento. O evento teve como objetivo aprofundar conhecimentos científicos e promover a troca de experiências entre os profissionais.
Com mediação do Dr. Danilo Campos, médico infectologista da Rede Oto, as discussões abordaram desafios da área, como a previsão de que, até 2050, infecções podem causar 10 milhões de mortes por ano no mundo, além da crescente resistência bacteriana aos carbapenêmicos, que representa uma necessidade médica pouco atendida no Brasil. Também foram analisadas as melhores opções de tratamento para infecções de maior complexidade.
O encontro contou também com a presença do Dr. João Luis de Melo Farias, Diretor Técnico do Hospital Oto Aldeota, fortalecendo a importância do apoio institucional para aprimorar as práticas clínicas.
O Instituto Oto segue promovendo iniciativas para a atualização dos profissionais de saúde, reforçando o compromisso com a qualidade da assistência aos pacientes.



